Inicio
Quem Somos
Atuação
Primeira Infância
Assistência às Famílias
Assistência às Crianças
Notícias
Ensino e Pesquisa
Doações
Indique o Site
Fale Conosco

Iprede e Senac firmam convênio

 
 

Mulheres e familiares assistidos pelo Iprede e a comunidade em geral estão tendo a oportunidade de se qualificar por meio da oferta de cursos profissionalizantes gratuitos, ofertados pelo Senac, realizados no IPREDE.

Entre os cursos que estarão sendo ofertados estão: Costureiro, Modelista, Manicure e Pedicure, Assistente de Cabeleireiro, Massagista, Auxiliar de Cozinheiro entre outros.

Mais informações através do telefone: (85) 3218-4041.

 

NOVO EMPREENDIMENTO

 
 

IPREDE inaugura a Clínica Saúde, novo empreendimento social


O Iprede, buscando sua autossustentabilidade, inaugurou a CLÍNICA SAÚDE , cujos resultados serão revertidos no combate à desnutrição e no estímulo do desenvolvimento da criança na primeira infância em vulnerabilidade.


Dentre as especialidades, que atendem , desde pediatria à saúde do idoso estão: cardiologia, oftalmologia, ginecologia e obstetrícia, odontologia, dermatologia, traumatologia, psicologia e nutrição. Além das consultas clínicas e odontológicas, a clínica oferece exames laboratoriais e de imagem, possibilitando ao paciente encontrar todos os serviços em um só lugar.


Quem utilizar os serviços da Clínica Saúde estará ajudando o Iprede a manter seu trabalho com as crianças em situação de risco, uma vez que a renda arrecadada na unidade será destinada ao Instituto.  


Serviços da Clínica Saúde:


Local: Avenida da Universidade, 1980, Centro, esquina com a Avenida Domingos Olímpio


Horário: Segunda à sexta-feira das 7 às 19h e, aos sábados, das 7 às 12 horas


Contato: (085) 3251-9100

 

FORMAÇÃO

 
 
Veja a notícia

 


Projeto Mãe Mediadora incentiva fortalecimento da relação entre mãe e criança



Só mesmo uma mãe para compreender o universo de outra mãe. Ainda mais quando uma praticamente viveu ou vive uma situação social próxima ou semelhante à da outra. Foi diante da constatação de que a mãe é a principal incentivadora do desenvolvimento infantil e da observação de que há uma aproximação maior e mais profunda entre pares que o Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano (Iprede) desenvolveu o projeto Mãe Mediadora, cuja formação da primeira turma com seis mães aconteceu de 05 de setembro a 21 de dezembro de 2011.


Trata-se de uma iniciativa que visa promover o desenvolvimento harmonioso da relação entre mães e filhos, através do incentivo de outra mãe, capacitada para atuar como mediadora de uma relação que é natural, mas nem sempre presente.


As seis mães, que participaram de um projeto piloto, passaram três meses recebendo capacitação teórica e prática no setor de mediação do Iprede.

 

 

VOLUNTARIADO

 
 
Informe-se

Já pensou em fazer voluntariado? Informe-se sobre capacitação e pratique sua solidariedade


Você é nosso convidado para fazer parte do time dos que não se contentam em ficar como meros expectadores.
Venha partilhar do time de pessoas que não se acomodam diante dos problemas, melhor dizendo, do time daquelas pessoas que querem fazer a diferença no mundo.


Voluntariado não é moda. É atitude, É cidadania. É partilha.


Parabéns a todos os voluntários que  disponibilizam seu tempo,  alegria e coragem para somar esforços nesta Entidade.


Essa energia é muito bem-vinda e faz nossa história ser muito melhor!


Seja um Voluntário!!!



 

Fique ligado no Telemarketing do Iprede

 
 

Doe com segurança

O IPREDE  iniciou em dezembro de 2006 o trabalho do TELEMARKETING que tem por objetivo captar recursos que serão utilizados no atendimento mensal de 1.270 crianças com distúrbios nutricionais. Além do atendimento das crianças o IPREDE também acolhe suas famílias em projetos de desenvolvimento profissional e humano.

 

A equipe de Telemarketing é formada por 10 operadoras, 03 mensageiros e 01 supervisora. As operadoras entram em contato com as pessoas que residem em Fortaleza, convidando-as a participar deste importante trabalho social através de colaborações em dinheiro. Aqueles que concordarem, receberão a visita do  mensageiro, munido de recibo comprobatório da doação.

 

Os contribuintes passam a fazer parte de um cadastro, podendo participar mensal ou eventualmente. Os contatos posteriores serão realizados conforme combinado com o doador.

 

Através dessas doações o IPREDE pretende garantir o atendimento diário das crianças e suas famílias integrando-os à sociedade e promovendo sua CIDADANIA.

 

Endereço e Telefones

 
 


 Instituto da Primeira Infância (Iprede)

Rua Professor Carlos Lobo, 15
Cidade dos Funcionários
Fortaleza-CE
CEP 60.821-740
Fone: (85)3218.4000
Fax: (85)3218.4047
E-mail: iprede@iprede.org.br

 

Capital Rádio Táxi doa R$ 0,32 por corrida ao Iprede

 
 
Saiba mais

A Capital Rádio Táxi firmou uma importante parceria com o Iprede. Através de um cartão de fidelidade solidária,  que pode ser solicitado pelo cliente, a empresa doa à instituição filantrópica R$ 0,32 por corrida de táxi realizada


Para participar, é preciso solicitar o cartão e fazer o cadastramento junto à central de atendimento da Capital Rádio Táxi, pelo fone (85) 3254.5554.

 

UNIDADE PROFISSIONALIZANTE DA MULHER

 
 

Com o objetivo de contemplar as mães das crianças atendidas pelo IPREDE uma nova Unidade foi criada: a Unidade Profissionalizante da Mulher Lídia de Almeida Bezerra. Com forte investimento na formação pessoal e profissional o IPREDE irá fomentar a inclusão produtiva dessas mulheres.

 

EXEMPLO

 
 
Veja mais

O Projeto Vida realiza, desde 2006, atendimento de 50 crianças por ano com desnutrição grave. É mantido pela Associação Etica Onlus, de Bergamo-Italia.

Seja também um parceiro do Iprede!

 

Copyright © 2014 IPREDE - Instituto da Primeira Infância. Todos os direitos reservados.
Website desenvolvido com tecnologia Super Modular