Inicio
Quem Somos
Atuação
Assistência às Crianças
Assistência às Famílias
Notícias
Ensino e Pesquisa
Doações
Indique o Site
Fale Conosco

14/06/2011 - Sessão solene na Assembléia Legislativa marca os 25 anos do Iprede

 
 

Por Assessoria de Imprensa

Alterar tamanho da fonte: A+ | a-

COMEMORAÇÃO


Sessão solene na Assembléia Legislativa marca os 25 anos do Iprede


A solenidade acontece nesta quinta-feira (16/06), às 15h, no Plenário da Assembléia Legislativa


O Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano (Iprede) completa, neste mês de junho, 25 anos de atuação no combate à desnutrição e em benefício das crianças do Ceará.


Em comemoração à data, a Assembléia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE) realiza, nesta quinta-feira (16/06), às 15h, uma sessão solene no Plenário 13 de Maio, por iniciativa da deputada estadual Inês Arruda. 


O Iprede nasceu como Instituto de Prevenção à Desnutrição e à Excepcionalidade e hoje tornou-se o Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano. As atividades da entidade, desde a sua criação, sempre giraram em torno do tratamento da desnutrição. Desde 2006, visando se adequar também às mudanças sociais, ampliou a sua missão e incluiu na sua grade de ações a assistência aos distúrbios nutricionais (desnutrição e obesidade), suporte social às famílias das crianças e foco no desenvolvimento da primeira infância.


Hoje um total de 1.000 crianças e cerca de 800 mães são atendidas pelo Iprede, recebendo não só o acompanhamento do peso e tratamento do nível de desnutrição, mas também suporte de saúde, psicológico, social, por uma equipe multiprofissional. Serviços especializados, como mediação, psicomotricidade, psicoterapia em grupo, assistência social, entre outros, são oferecidos para as crianças e mães atendidas pela instituição.


Com grande parte da sua clientela de baixa renda, o trabalho realizado com mães das crianças tem conseguido incentivar um progresso no desenvolvimento infantil e uma mudança de realidade social de muitas famílias. Isso porque a instituição faz não só a capacitação da mãe para cuidar do seu filho, com orientações de alimentação, higiene, segurança, além de estimular o vínculo afetivo entre eles, mas também a capacitação profissional para o mercado de trabalho. Uma grade de 30 cursos profissionalizantes, que vão desde alfabetização até informática, é disponibilizada para as mães.


O Iprede tem também projetos como o Mãe Colaboradora, no qual a mãe da criança recebe profissionalização, presta serviços ao Iprede, gerando treinamento, ocupação, e renda. Elas recebem R$ 80,00 por mês, para trabalhar uma vez por semana, além de vale-transporte e cesta básica.


Todos os recursos do Iprede são originados a partir de doações da sociedade.


 


SERVIÇO: Sessão solene em comemoração os 25 anos do Iprede


Data: 16/06/2011 (quinta-feira)


Horário: 15h


Local: Plenário da Assembléia Legislativa


Informações: (85)3218.4000

Comente este artigo:
* Nome:
E-mail:
Publicar E-mail:Sim   Nao   
* Comentário:
O que está escrito na imagem ?
 
 

Notícias 2011

 
 
 

Artigos

 
 
 

EXEMPLO

 
 
Veja mais

O Projeto Vida realiza, desde 2006, atendimento de 50 crianças por ano com desnutrição grave. É mantido pela Associação Etica Onlus, de Bergamo-Italia.

Seja também um parceiro do Iprede!

 

Copyright © 2013 IPREDE - Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano. Todos os direitos reservados.
Website desenvolvido com tecnologia Super Modular