Inicio
Quem Somos
Atuação
Assistência às Crianças
Assistência às Famílias
Notícias
Ensino e Pesquisa
Doações
Indique o Site
Fale Conosco

01/03/2010 - Senadora Patrícia Saboya visita o Iprede

 
 

Por Assessoria de Imprensa

Alterar tamanho da fonte: A+ | a-

Em defesa da primeira infância

A senadora cearense Patrícia Saboya (PDT), cuja atuação beneficia principalmente o desenvolvimento saudável da infância e da adolescência, visitou, na última segunda-feira (01/03), o Instituto de Prevenção à Desnutrição e à Excepcionalidade (Iprede).

Ao lado do presidente do Iprede, pediatra Sulivan Mota, Patrícia conheceu de perto o trabalho realizado com crianças em tratamento de distúrbios nutricionais e déficit de desenvolvimento e conversou com as mães, que também são assistidas pela instituição. 

Um dos momentos do encontro foi voltado para apresentação do Projeto Mediador do Desenvolvimento, lançado em 2009, durante as comemorações dos 23 anos de atuação do Iprede, e cujo piloto está em fase de concepção na comunidade quilombola de Alto Santo, em Horizonte, na Região Metropolitana.

O projeto leva a experiência do Iprede em tratamento ambulatorial para as comunidades e será realizado a partir da formação de multiplicadores que aturão como mediadores do desenvolvimento infantil no próprio local em que moram.

Visa principalmente o desenvolvimento de competências familiares em proteção da primeira infância, período de zero a seis anos, considerado fundamental para o crescimento e desenvolvimento neuromotor, sensorial e psicoafetivo da criança.

A atuação parlamentar da Senadora tem tudo a ver com a do Iprede, principalmente no que refere-se à primeira infância. Um exemplo disso é a ampliação da licença-maternidade para seis meses, lei de sua autoria, que garante às mulheres que trabalham  a oportunidade de amamentar e cuidar dos filhos nesse período.

Patrícia Saboya, que já foi integrante do Conselho Fiscal do Iprede, também conheceu o projeto do arquiteto e urbanista Fausto Nilo para a expansão da brinquedoteca para toda a comunidade na praça em frente ao Instituto. Todos os equipamentos serão doados pelo Unicef.


Hoje, o Iprede atende cerca de 1.200 crianças de baixa renda e ampliou de forma consistente a sua atuação, privilegiando as mães das crianças, como forma de garantir um futuro melhor para os pequenos.

Comente este artigo:
* Nome:
E-mail:
Publicar E-mail:Sim   Nao   
* Comentário:
O que está escrito na imagem ?
 
 

Notícias 2010

 
 
 

Artigos

 
 
 

EXEMPLO

 
 
Veja mais

O Projeto Vida realiza, desde 2006, atendimento de 50 crianças por ano com desnutrição grave. É mantido pela Associação Etica Onlus, de Bergamo-Italia.

Seja também um parceiro do Iprede!

 

Copyright © 2013 IPREDE - Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano. Todos os direitos reservados.
Website desenvolvido com tecnologia Super Modular