Nossa História

Instituto da Primeira Infância

O IPREDE – Instituto da Primeira Infância foi fundado em 1986 em Fortaleza (CE) por um grupo de profissionais sensibilizados pela condição das crianças em desnutrição grave e vivendo em situação de vulnerabilidade social e pobreza.

Na época, as taxas de desnutrição crônica obtidas a partir de estudos populacionais na Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição (PNSN) estavam em torno de 30%. Hoje, a desnutrição caiu para 7% e a taxa de mortalidade para menos de 20 crianças a cada 1000 nascidas, o que possibilita uma importante evolução na missão do Instituto.

O IPREDE tornou-se um Centro de Referência sobre a primeira infância, além de um espaço de produção, ensino e divulgação da temática para a comunidade através da articulação de ações com diversos setores da sociedade na disseminação conhecimentos técnico-científicos, produção e promoção da cultura e da arte como instrumento de conscientização e valorização do cidadão sempre com foco no empoderamento das mães e a inclusão social das famílias assistidas.

Translate »