» Loja do Bem reabre no Iguatemi com ações em benefício ao Iprede


O Iprede – Instituto da Primeira Infância – vai ficar um pouco mais perto do público que frequenta o Shopping Iguatemi. A instituição, que será beneficiada com o espaço Loja do Bem durante 3 meses, aproveita a oportunidade para levar mensagens de solidariedade e destacar a importância da primeira infância. A inauguração da loja ocorrerá dia 5 de abril às 18h30min, no shopping Iguatemi. O evento de abertura contará com apoio da embaixadora da Loja do Bem IPREDE, Thyane Dantas e demais convidados e parceiros.

Venda solidária

No espaço, que será ambientado com o tema jardim, serão ofertados produtos artesanais, feitos em MDF, como porta-retratos com preços que variam em torno de R$ 22,00 e quebra-cabeças colecionáveis de animais que custam  até R$ 12,00. Toda a renda obtida com a comercialização dos produtos será destinada aos projetos do IPREDE, que atende por mês cerca de 1390 crianças em situação de pobreza e desnutrição. Os produtos foram desenvolvidos pelo Instituto da Primeira Infância e a loja foi montada pela arquiteta Mariana Montenegro a partir de parcerias de suma importância como: Plavinorte Tintas, Mormaço, Delta Giz, Nó de Nós, Rebeca Melo, Bossa on the Wall.

 

Para o Iguatemi, a Loja do Bem se transformou numa ação além das campanhas sazonais de fim de ano, pois é um espaço que deve ser ocupado com solidariedade e benefícios sociais durante todo o ano, contemplando várias instituições. “A loja está à disposição do IPREDE para que a entidade possa usar da melhor forma possível. Nosso objetivo sempre é ajudar e esperamos que o povo cearense se engaje nessa campanha e repita o sucesso das outras edições da Loja do Bem”, adianta Wellington Oliveira, superintendente do Iguatemi.

 

Sucesso e reconhecimento

 

Em 2015 e 2016, a Loja do Bem foi responsável por transformações nas vidas de pessoas assistidas pelo Lar Amigos de Jesus, Hemoce, Associação Peter Pan e Casa do Filho Pródigo, no Ceará, além da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC), no Mato Grossodo Sul, e da Associação Colorindo a Vida, no Pará. A iniciativa foi reconhecida nacionalmente e internacionalmente pela originalidade e sensibilidade. Foram mais de R$ 1.500.000 em mídia espontânea e com massiva adesão de celebridades que não cobraram cachê para divulgar a campanha em vídeos e fotos. Além disso, estima-se que 30 milhões de pessoas no Brasil e no mundo tenham sido impactadas através dos meios de comunicação e redes sociais.

 

Um reconhecimento importante aconteceu em maio de 2016, quando a Loja do Bem, uma iniciativa em parceria com a agência Bolero Comunicação, foi premiada internacionalmente como a melhor ação de propaganda no mundo, em eleição do site BestAdsOnTV.com, por promover uma incalculável visibilidade para a temática das crianças em tratamento contra o câncer.

 

Em setembro de 2016, a ação rendeu ao Iguatemi o ouro na categoria ‘Marketing Eventos e Promoções’ do Prêmio Abrasce 2016. Por ter obtido a maior nota entre todos os vencedores, o shopping também recebeu o Prêmio Destaque da Abrasce.

 


12 de maio de 2017 às 13:05 | noticias

Comentários:

Deixe uma resposta

» Facebook