» Combate à Obesidade Infantil: Grupo APOIO atua no IPREDE


Considerada um dos principais problemas de saúde pública, a obesidade é uma epidemia no Brasil. O excesso de peso acomete uma em cada três crianças brasileiras e, ocorrendo na infância, pode persistir na vida adulta.

Os primeiros anos de vida são decisivos no combate à obesidade, pois é necessário intervir o mais cedo possível para minimizar os fatores de riscos associados, sejam eles de repercussão imediatas ou tardias, como por exemplo depressão, colesterol alto, diabetes, problemas respiratórios e problemas cardíacos.

Uma das principais causas da obesidade é o consumo exagerado de açúcar e de alimentos industrializados diariamente. Assim, o sucesso no combate à obesidade não está somente relacionado ao oferecimento de um bom programa de tratamento, mas também no incentivo a busca por um estilo de vida mais saudável dos pacientes.

Visando o combate à obesidade infantil, o Projeto de Extensão da Universidade Federal do Ceará, criou o grupo APOIO (Ações Para Obesidade Infantil e Orientações), que atua no IPREDE. O trabalho do grupo APOIO é voltado a crianças obesas, de 0 a 6 anos de idade, que serão avaliadas por médico e nutricionista. Além das crianças, pais e cuidadores também serão acompanhados por uma equipe multiprofissional, que desenvolverá atividades, como palestras, workshop de culinária, filmes educativos e atividades ludopedagógicas.

É válido destacar que a obesidade infantil tem cura e a união de todos – Instituições, profissionais da saúde e áreas correlatas, pais, cuidadores e crianças – é importante para combater o problema.

Para mais informações, ligue: 32184040.

 


08 de maio de 2017 às 14:57 | noticias

Comentários:

Deixe uma resposta

» Facebook